Coronavírus: plataforma de petróleo no ES registra mais de 50 casos

Uma plataforma de petróleo entre o Sul do Espírito Santo e a região Norte do Rio de Janeiro registrou 53 casos do novo coronavírus (Covid-19) entre os trabalhadores que estavam a bordo.

A informação foi passada pela Petrobras para a Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa) na tarde desta quarta-feira (8).

Dos trabalhadores infectados, 29 desembarcaram em Anchieta, no Sul do ES, e foram trazidos para um hotel da Grande Vitória, onde estão em isolamento.

Os pacientes estão sendo monitorados por uma equipe da empresa SBM Offshore.

A vigilância municipal inspecionou o hotel onde os tripulantes foram hospedados. No local não há outros hóspedes que não sejam os trabalhadores.

Segundo a Sesa, os outros tripulantes com Covid-19 na plataforma serão transferidos para o mesmo hotel, onde vão cumprir o período de isolamento.

Pelo último dado divulgado pela Sesa, o Espírito Santo tem 273 casos do novo coronavírus. Os casos registrados na plataforma ainda não entraram na conta oficial do governo do ES.

De acordo com o subsecretário de Atenção à Saúde, Fabiano Ribeiro, essa contabilização dos doentes por Covid-19 não aconteceu porque apenas os trabalhadores do Espírito Santo serão notificados no estado.

“Nós estamos levantando essa informação para que os casos que não são aqui do estado não sejam contabilizados aqui. Isso é para a gente ter um número real de quantos casos são do Espírito Santo”, enfatizou Ribeiro.

Isso porque, de acordo com a Sesa, o serviço de saúde que fez o teste nos trabalhadores ainda vai notificar a secretaria sobre a origem de cada paciente.

O Laboratório Central vai receber apenas os laudos com a confirmação dos pacientes capixabas, onde haverá a conferência da habilitação para realizar o teste.

Em nota, a empresa SBM Offshore informou que um número significativo de tripulantes de um navio no Brasil testou positivo para Covid-19, nessa quarta-feira. No entanto, a empresa não informou quantos foram os trabalhadores infectados.

A empresa disse que os doentes estão recebendo atenção médica e são monitorados. Os desembarcados também recebem atendimento médico em terra.

De acordo com a SBM, as medidas preventivas como distanciamento social e reforço nas regras de higiene estão sendo aplicadas para a população a bordo.

A empresa disse ainda que está em contato com as autoridades brasileira e com a Petrobras para gerenciar a situação.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquire here

Give us a call or fill in the form below and we'll contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.